quarta-feira, 25 de setembro de 2013

E-mail Marketing - Será o fim ou as Mídias Sociais podem ajudar?


Criar um relacionamento com seu cliente é fundamental para que você obtenha sucesso com suas ações de e-mail marketing e o segredo para alcançar resultados, de uma forma inteligente, é ser relevante. Seu e-mail concorre com diversos outros e-mails na caixa de entrada do destinatário, assim para chamar a sua atenção você deve oferecer em suas mensagens um conteúdo que seja útil ou que tenha valor agregado.

Alguns afirmavam que as redes sociais substituiriam o e-mail marketing, rapidamente. Mas na verdade, em conjunto, essas duas ferramentas de comunicação são complementares e essenciais. As redes sociais estão sempre associadas a um momento de lazer, de descontração. Já a abordagem do e-mail marketing ocorre a qualquer momento e, se trabalhado o interesse do destinatário, é muito mais eficaz.

Dentro do planejamento de comunicação, as redes sociais são essências para estarem sempre próximo de seus clientes e  alinhá-las às suas ações de e-mail marketing, será um ótimo caminho para otimizar seus resultados.

Como toda ação que tem como objetivo atingir seu cliente, você deve alinhar sua comunicação em todos os canais de divulgação e isso serve também para que o e-mail mkt e as redes sociais trabalhem em sinergia, aumentando as chances de sucesso. É importante definir um objetivo para assim traçar uma estratégia de interação entre as duas mídias.

Existem ferramentas e técnicas para “enganar” os e-mails e a newslleter não ir parar na lixeira ou ser identificada como spam, mas, de nada adianta, se o seu conteúdo não for relevante para quem recebe, então, a principal dica é mandar apenas para seu público, para quem interessa a mensagem, não compre maillings, se relacione diretamente com seu público e as chances de retorno serão imensas.


Referência: Akna
Marketing Fácil é #MarketingMastigado

Nenhum comentário:

Postar um comentário