Dicionário

ABA – Associação Brasileira de Anunciantes

ABAP – Associação Brasileira de Agências de Propaganda

Adwords - É o principal serviço de publicidade do Google, através de link patrocinado, você segmenta seu anúncio para determinado público através do mecanismo de palavras chaves.

Benchmarking - É o processo de avaliação de empresas similares, afim de melhorar seus processos visando equiparar ou superar a concorrência.

Brainstorming - Exercício para estimular um grupo de pessoas a discutir sobre determinado assunto, com liberdade e desordenadamente, porém com a finalidade de se chegar a um consenso e sistematizar as idéias.

Brandingé o agrupamento de soluções que uma marca necessita para sobreviver no mercado. Ele abrange desde a criação de uma nova marca, na administração da mesma e no reposicionamento de marcas existentes que passam por dificuldades. O Branding se divide nas seguintes etapas:Detalhamento do Público-Alvo, Posicionamento da Marca, Construção Multissensorial.

Brand Equity - Valor agregado resultante da transformação de um produto numa marca. O conceito de brand equity atribui a determinadas marcas um valor superior ao que os consumidores lhe atribuem.

Briefing - Documento que sintetiza diretriz e metas do anunciante para uma campanha publicitária. É a partir do Briefing que as diferentes áreas das empresas de comunicação (agência, instituto de pesquisa, produtora, etc.) começam o seu trabalho.

Campanha - Série de peças de propaganda, anúncios, comerciais, cartazes, etc. de um produto, serviço, marca ou empresa, para um ou mais meios.

Case - Relato de um caso de marketing, propaganda ou mídia, com exposição de situação, problemas, providências, soluções e resultados que o tornam significativo.

Endomarketing - Estratégias e ações para melhorar o ambiente interno da empresa, criar um bom ambiente de trabalho e funcionários motivados.

Job - Trabalho, tarefa.

Know-How - Saber, saber fazer, experiência técnica.

Marketing de Guerrilha - Métodos "alternativos e imaginativos" para atrair a atenção dos clientes, geralmente choca ou causa comoção.

Plano de Mídia - Usualmente o termo se emprega para designar a conseqüência do trabalho de planejamento, após a definição de objetivos, metas, estratégias e táticas.

Recall – Lembrança da marca

ROI - Retorno sobre investimento, é a relação do valor gasto ou perdido através de um investimento para a campanha. 

SEO - Siglas em inglês correspondente a Search Engine Marketing,  significa a optimizacão orgânica de um site nos buscadores

Share of Mind - Participação do recall da marca sobre o total de recall de um segmento.

Share of Voice – Participação total da marca sobre a participação total do segmento

Stakeholders - Todos os públicos a qual a empresa se comunica (fornecedores, colaboradores, clientes, parceiros, acionistas etc.)

Storytelling: conteúdo em forma de histórias. Storytelling pode ser definida como a arte de contar histórias aplicada ao marketing.

Target – Público alvo no qual se deseja atingir

Top of  Mind - A marca mais lembrada pelos consumidores

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