segunda-feira, 5 de agosto de 2013

O que as empresas ganham com Marketing Cultural?

O que é Marketing Cultural? É o conjunto de ações de marketing que se utiliza a cultura para projetar e/ou fixar a imagem, nome ou produto de uma organização.

Sempre associado a expressões e manifestações artísticas culturais, tais projetos fazem com que exista uma troca de interesses entre a sociedade e a organização, a sociedade ganha em cultura e a empresa em reconhecimento.

O que as empresas ganham com isso?


  • Diferenciação da marca


  • Diferenciação da comunicação da empresa para atingir seu público


  • Necessidade de posicionar a empresa como socialmente responsável

A partir do momento em que uma empresa empreende uma ação de marketing usando como ferramenta a cultura, ela está fazendo marketing cultural

Alguns exemplos de ações de Marketing Cultural:

Empresas que patrocinam o carnaval

Vanessa da Mata canta Tom Jobim - Empresa Nivea

Projeto Bike em recife - Banco Itaú

nunca se esqueça: o objetivo maior de um artista é a conquista do seu público. Estude tudo que existe sobre mobilização de pessoas, conquista e fidelização de clientes. Ter público é ter mídia. E se você tiver público e mídia, os patrocinadores baterão à sua porta. Nenhum projeto resiste se depender apenas de patrocínio.






Referências: Wikipedia e MarketingCultural.com.br


Marketing fácil é #MarketingMastigado

Nenhum comentário:

Postar um comentário