Marketing Pessoal
Uma das funções do marketing é desenvolver produtos (diferencial, embalagem, design, preço etc.).
Se imaginarmos que nós somos um produto, o marketing pessoal é a forma que esse produto é vendido para as pessoas, e mais que isso, as qualidades que nos fazem um produto reconhecido no "mercado" com selo de qualidade.
Se imaginarmos que nós somos um produto, o marketing pessoal é a forma que esse produto é vendido para as pessoas, e mais que isso, as qualidades que nos fazem um produto reconhecido no "mercado" com selo de qualidade.
É importante que todo profissional saiba quais seus pontos fracos e fortes, que faça uma analise SWOT de si para que possa trabalhar os defeitos, minimizar as ameaças e acima de tudo, destacar seus pontos fortes para se beneficiar das oportunidades
1. Seja líder, desenvolva habilidades de influenciar as pessoas através da comunicação, procure ter um bom relacionamento interpessoal de maneira agradável, ninguém gosta de puxa saco.
2. Boa aparência, é extremamente importante andar sempre bem arrumado de acordo com o ambiente, mas, nada fora do contexto do ambiente.
3. Bom Humor, bom humor é a chave do sucesso e sempre facilitará seu relacionamento interpessoal assim como com todos os públicos a qual você convive e se comunica.
4. Excelência, procure sempre fazer o melhor seja referência de qualidade, dê sempre seu melhor, e se qualifique, se recicle, busque aprender e desenvolver novas competências fora do seu ambiente de trabalho.
5. Seja interessado, procure sempre estar disposto a aprender mais para contribuir com a empresa, compartilhe do seu conhecimento, ajude a desenvolver seus companheiros e aprenda sempre mais.
6. Trace suas metas, defina o que você precisa fazer para alcançar e quem você deve se tornar.
7. Seja humilde, não tente passar uma imagem de que você é melhor do que os outros, isso te fará ser visto como um profissional arrogante e não é nada legal para seu marketing pessoal.
6. Trace suas metas, defina o que você precisa fazer para alcançar e quem você deve se tornar.
7. Seja humilde, não tente passar uma imagem de que você é melhor do que os outros, isso te fará ser visto como um profissional arrogante e não é nada legal para seu marketing pessoal.
Também é
muito importante você “pensar fora da caixa”, ou seja, buscar conhecimento fora
da sala de aula, participar de projetos (crie ou participe de blogs ou inove
com uma fan page, instagram etc.), frequente eventos e procure conhecer pessoas
para aumentar seu networking e acima de tudo nunca fique parado, o mundo
pertence aqueles que se destacam e trabalham para que isso aconteça.
Texto: Fellipe Maia
Marketing Fácil é #MarketingMastigado
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