quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Quais os campos de atuação do mercadólogo?

Algumas das áreas de atuação do mercadólogo.

Comunicação corporativa: 

Realiza ações e material de comunicação voltados para o público interno da empresa (funcionários e colaboradores).


Consultoria

Prestar assessoria a empresas para promover o lançamento de produtos.


Desenvolvimento e inovação de produtos

Identificar as necessidades dos consumidores e convertê-las em ofertas, produtos ou serviços que os satisfaçam. Renovar um produto já existente no mercado.


Gerência de produto

Planejar as estratégias de venda de um produto desde que é lançado até sua chegada ao mercado.


Merchandising

Planejar a inserção publicitária dentro do conteúdo de veículos de comunicação e administrar os resultados da ação.


Pesquisa

Obter dados, como renda, escolaridade e hábitos de consumo, que possibilitem conhecer o mercado antes do lançamento de um produto. Avaliar o impacto da chegada desse produto ao consumidor.


Planejamento estratégico

Coletar, analisar e interpretar dados do mercado para que possam ser estabelecidas estratégias (plano de marketing) a fim de atingir os objetivos da empresa.


Fonte: guiadoestudante.abril.com.br  Marketing fácil é #MarketingMastigado

Nenhum comentário:

Postar um comentário