Algumas das áreas de atuação do mercadólogo.
Comunicação corporativa:
Realiza ações e material de comunicação voltados para o público interno da empresa (funcionários e colaboradores).
Consultoria
Prestar assessoria a empresas para promover o lançamento de produtos.
Desenvolvimento e inovação de produtos
Identificar as necessidades dos consumidores e convertê-las em ofertas, produtos ou serviços que os satisfaçam. Renovar um produto já existente no mercado.
Gerência de produto
Planejar as estratégias de venda de um produto desde que é lançado até sua chegada ao mercado.
Merchandising
Planejar a inserção publicitária dentro do conteúdo de veículos de comunicação e administrar os resultados da ação.
Pesquisa
Obter dados, como renda, escolaridade e hábitos de consumo, que possibilitem conhecer o mercado antes do lançamento de um produto. Avaliar o impacto da chegada desse produto ao consumidor.
Planejamento estratégico
Coletar, analisar e interpretar dados do mercado para que possam ser estabelecidas estratégias (plano de marketing) a fim de atingir os objetivos da empresa.
Fonte: guiadoestudante.abril.com.br Marketing fácil é #MarketingMastigado
Nenhum comentário:
Postar um comentário