terça-feira, 20 de maio de 2014

Neuromarketing na Publicidade pt 2

Na primeira postagem sobre Neuromarketing, apresentamos uma introdução. Mostramos o que é, sua finalidade e a situação atual no Brasil.

Neuromarketing pode ajudar diretamente na hora do planejamento do  Marketing de Conteúdo, pensando nisso, listamos algumas dicas que poderão ajudar a atrair a atenção do seu público nas suas ações e textos publicitários. Seguem as dicas:

Neurônios espelhos – Em nosso cérebro existem neurônios chamados de espelhos, eles são responsáveis por imitar ou despertar interesse em imitar o comportamento de um ser da mesma espécie, são despertados quando observamos o semelhante realizando um ato. Por isso, é tão importante trabalhar o conceito de suas ações e propagandas apresentando situações as quais o seu público queira vivenciar levando em consideração: sexo, faixa etária, estilo de vida, hábitos, geolocalização e cultura, portanto, conheça muito bem seu público antes de criar qualquer ação.

Simplicidade – Menos é mais! Excesso de informações confunde a cabeça do leitor/espectador, é necessário que a mensagem seja clara para gerar agilidade na compreensão.

Storytelling – É o “dom” de contar histórias para envolver seus clientes, as pessoas gostam de sentirem que fazem parte da história da empresa ou produto, portanto, conte a história e trajetória da sua marca e mostre como você pode mudar a vida das pessoas.

Pessoas – A utilização de pessoas em suas imagens e ações publicitárias humaniza a marca, as pessoas se sentem mais próximas da marca, e gostam dessa proximidade. Certa vez li uma frase mas não me recordo em qual livro que dizia: “as pessoas sempre irão preferir fazer negócios com amigos, por isso, seja amigo de seus clientes”.

Após a realização de suas ações, é extremamente importante monitorar, para mensurar se os resultados foram alcançados, se as pessoas gostaram, compartilharam, o teor de seus comentários e opiniões a respeito, a partir daí podemos definir mudanças ou continuar na mesma linha de conteúdo/ações.

Referência: Livro - Neuromarketing Aplicado a Redação Publicitária.
Texto: Fellipe Maia
Marketing Fácil é #MarketingMastigado

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