Ações de marketing de guerrilhas são pouco comuns no Brasil. Infelizmente, pois são minhas favoritas!
São ações inusitadas (on e off), que causam impacto, chamam
atenção do público afim de alcançar objetivos planejados.
Basicamente é a “arte” de atingir suas metas convencionais
(lucro, branding, tornar a marca mais conhecida etc.) por meios não
convencionais, geralmente é utilizado por pequenas empresas afim de competir
com as grandes no mercado. É a maneira mais criativa de chamar a atenção para
a sua marca com pouco investimento.
A grande sacada do mkt de guerrilha é atrair a atenção sem que aquela ação pareça de fato uma propaganda, a maioria das ações ocorrem nas ruas e intrigam as pessoas por se tratar de algo que se destaca e se encaixa como “fora do normal”, daquilo que estamos acostumados no nosso dia a dia.
A imagem apresenta alguns cases bem conhecidos no qual as marcas Rimmel Quick Dry, Real Hip Hop, Kit Kat e Mc Donald's, dão uma "aula" de guerrilha com ações incrivelmente simples, com pouco investimento e que trouxeram um retorno espontâneo imenso tornando-se cases de sucesso.
A grande sacada do mkt de guerrilha é atrair a atenção sem que aquela ação pareça de fato uma propaganda, a maioria das ações ocorrem nas ruas e intrigam as pessoas por se tratar de algo que se destaca e se encaixa como “fora do normal”, daquilo que estamos acostumados no nosso dia a dia.
A imagem apresenta alguns cases bem conhecidos no qual as marcas Rimmel Quick Dry, Real Hip Hop, Kit Kat e Mc Donald's, dão uma "aula" de guerrilha com ações incrivelmente simples, com pouco investimento e que trouxeram um retorno espontâneo imenso tornando-se cases de sucesso.
Defina seus objetivos.
Defina a verba que será utilizada na ação.
Defina a verba que será utilizada na ação.
Crie uma ação no qual o público possa interagir com a marca
e que o faça virar notícia.
Mensure tudo que possa ser mensurado, ou seja, aquilo que
for parar em outras mídias principalmente na web, quanto foi gerado de mídia espontânea
e o quanto a ação agregou a sua marca.
E lembre-se que o objetivo é chamar a atenção e envolver as
pessoas de maneira criativa que a sua propaganda não seja agressiva e não “mais
uma propaganda bombardeando o consumidor”.
Marketing Fácil é #MarketingMastigado
Texto: Fellipe Maia
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