Existem vários
termos que para quem está começando o curso pode encontrar dificuldade na
compreensão, pensando nisso, nós do #MM
selecionamos alguns dos principais termos e montamos um minidicionário:
ABA – Associação Brasileira de Anunciantes
ABAP – Associação Brasileira de Agências de Propaganda
Benchmarking - É o processo de avaliação de empresas similares, afim de melhorar seus processos visando equiparar ou superar a concorrência.
Benchmarking - É o processo de avaliação de empresas similares, afim de melhorar seus processos visando equiparar ou superar a concorrência.
Brainstorming - Exercício
para estimular um grupo de pessoas a discutir sobre determinado assunto, com
liberdade e desordenadamente, porém com a finalidade de se chegar a um consenso
e sistematizar as idéias.
Branding- é o agrupamento de soluções que uma marca necessita
para sobreviver no mercado. Ele abrange desde a criação de uma nova marca, na administração da mesma e no reposicionamento de marcas existentes
que passam por dificuldades. O Branding se
divide nas seguintes etapas:Detalhamento do Público-Alvo, Posicionamento
da Marca, Construção
Multissensorial.
Brand Equity - Valor agregado resultante da transformação
de um produto numa marca. O conceito de brand equity atribui a determinadas
marcas um valor superior ao que os consumidores lhe atribuem.
Briefing - Documento
que sintetiza diretriz e metas do anunciante para uma campanha publicitária. É
a partir do Briefing que as diferentes áreas das empresas de comunicação
(agência, instituto de pesquisa, produtora, etc.) começam o seu trabalho.
Campanha - Série de peças de propaganda, anúncios,
comerciais, cartazes, etc. de um produto, serviço, marca ou empresa, para um ou
mais meios.
Case - Relato
de um caso de marketing, propaganda ou mídia, com exposição de situação,
problemas, providências, soluções e resultados que o tornam significativo.
Job - Trabalho,
tarefa.
Know-How - Saber,
saber fazer, experiência técnica.
Plano de Mídia - Usualmente
o termo se emprega para designar a conseqüência do trabalho de planejamento,
após a definição de objetivos, metas, estratégias e táticas.
Recall – Lembrança da
marca
Share of Mind - Participação
do recall da marca sobre o total de recall de um segmento.
Share of Voice –
Participação total da marca sobre a participação total do segmento
Stakeholders - Todos os públicos a qual a empresa se comunica (fornecedores, colaboradores, clientes, parceiros, acionistas etc.)
Storytelling: conteúdo em forma de histórias. Storytelling pode ser definida como a arte de contar histórias aplicada ao marketing.
Stakeholders - Todos os públicos a qual a empresa se comunica (fornecedores, colaboradores, clientes, parceiros, acionistas etc.)
Storytelling: conteúdo em forma de histórias. Storytelling pode ser definida como a arte de contar histórias aplicada ao marketing.
Target – Público alvo
no qual se deseja atingir
Top of Mind - A marca mais lembrada pelos consumidores
Top of Mind - A marca mais lembrada pelos consumidores
Referência:
tvtem.temmais.com
Marketing fácil é #MarketingMastigado
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