Alguns afirmavam que as
redes sociais substituiriam o e-mail marketing, rapidamente. Mas na verdade, em
conjunto, essas duas ferramentas de comunicação são complementares e
essenciais. As redes sociais estão sempre associadas a um momento de lazer, de
descontração. Já a abordagem do e-mail marketing ocorre a qualquer momento e,
se trabalhado o interesse do destinatário, é muito mais eficaz.
Dentro do planejamento de
comunicação, as redes sociais são essências para estarem sempre próximo de seus
clientes e alinhá-las às suas ações de e-mail marketing, será um ótimo
caminho para otimizar seus resultados.
Como toda ação que
tem como objetivo atingir seu cliente, você deve alinhar sua comunicação em
todos os canais de divulgação e isso serve também para que o e-mail mkt e
as redes sociais trabalhem em sinergia, aumentando as chances de sucesso. É
importante definir um objetivo para assim traçar uma estratégia de interação
entre as duas mídias.
Existem ferramentas e
técnicas para “enganar” os e-mails e a newslleter não ir parar na lixeira ou
ser identificada como spam, mas, de nada adianta, se o seu conteúdo não for
relevante para quem recebe, então, a principal dica é mandar apenas para seu
público, para quem interessa a mensagem, não compre maillings, se relacione
diretamente com seu público e as chances de retorno serão imensas.
Referência: Akna
Marketing Fácil é #MarketingMastigado
Nenhum comentário:
Postar um comentário