Desenvolvimento de novos produtos e melhorar os já existentes.
Promoção da marca
Resolução de problemas
Melhorar processos, serviços e PDV
A melhor maneira de se iniciar um Brainstorming é o líder
apresentar o problema ao grupo, e a partir daí as ideias começam a serem
lançadas, tudo deve ser gravado e anotado para que no final haja uma seleção
das ideias e organização do que será aproveitado.
Dicas:
Foque na quantidade:
Quanto mais ideias forem geradas, maior as chances de aproveitamento.
Não ao Ceticismo: para que haja uma maior liberdade criativa
da equipe o ceticismo deve ser suspenso durante o processo.
Ideias inusitadas são bem vindas: A principio nenhuma ideia
deve ser ignorada por mais absurda que seja, assim, os participantes se
sentirão mais a vontade para expressar uma maior quantidade de ideias, e
algumas ideias que a principio poderiam parecer sem nexo, combinadas com outras ou
aperfeiçoadas podem se tornar grandes ideias
Combine as ideias: procure melhorar ou combinar as ideias
lançadas, as vezes uma outra visão acaba dando uma melhor perspectiva.
Algum tema aleatório pode ser jogado a mesa para discussão,
assim despertando a criatividade servindo como preparação para os objetivos
principais, também podem ser lançadas perguntas como “o que não queremos?” e
ainda como exercício de aquecimento podem ser criadas situações diferentes para
os participantes sugerirem soluções e ao decorrer alguns obstáculos podem ser
adicionados a situação, assim despertando a criatividade do grupo na solução
dos problemas.
Marketing Fácil é #MarketingMastigado
Nenhum comentário:
Postar um comentário