quarta-feira, 24 de abril de 2013

Marketing para Geração Y

Como fazer Marketing para Geração Y?. Conhecer seu público alvo é um dos conceitos básicos do Marketing, o público alvo é definido a partir da segmentação de vários fatores (demográficos, sociais, culturais, geração entre outros), se seu público nasceu entre 1980 a 1990, então seu alvo é a Geração Y.

Eles são adeptos a mudanças, apresentam um desejo constante por novas experiências, cresceram em um ambiente inovador pegando o "boom" da internet e se individualizam ao apresentar características como capacidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo (ouvir música, acessar as redes sociais, navegar na internet, sem atrapalhar seus afazeres profissionais). 

Portanto crie ambientes de relacionamento com seu público, esteja atento as novidades e sempre disposto a mudanças, esteja onde eles estão tanto OFF Line quanto ON Line e seja amigo deles. 

O vídeo a seguir ( o melhor que já vi a respeito), expressa de maneira incrível a Geração Y, também mostrando a influência das gerações anteriores, a Geração X e os Baby Boomers. Um vídeo um pouco grande, mas todo Mercadólogo tem que assistir.




Marketing fácil é #MarketingMastigado

Nenhum comentário:

Postar um comentário