Na primeira postagem sobre Neuromarketing, apresentamos uma
introdução. Mostramos o que é, sua finalidade e a situação atual no Brasil.
Neuromarketing pode ajudar diretamente na hora do
planejamento do Marketing de Conteúdo, pensando
nisso, listamos algumas dicas que poderão ajudar a atrair a atenção do seu
público nas suas ações e textos publicitários. Seguem as dicas:
Neurônios
espelhos – Em nosso cérebro existem neurônios chamados de espelhos, eles são
responsáveis por imitar ou despertar interesse em imitar o comportamento de um
ser da mesma espécie, são despertados quando observamos o semelhante realizando
um ato. Por isso, é tão importante trabalhar o conceito de suas ações e
propagandas apresentando situações as quais o seu público queira vivenciar levando em consideração: sexo, faixa etária, estilo de vida, hábitos, geolocalização e cultura, portanto, conheça muito bem seu público antes de criar qualquer ação.
Simplicidade
– Menos é mais! Excesso de informações confunde a cabeça do leitor/espectador,
é necessário que a mensagem seja clara para gerar agilidade na compreensão.
Storytelling
– É o “dom” de contar histórias para envolver seus clientes, as pessoas gostam
de sentirem que fazem parte da história da empresa ou produto, portanto, conte
a história e trajetória da sua marca e mostre como você pode mudar a vida das
pessoas.
Pessoas
– A utilização de pessoas em suas imagens e ações publicitárias humaniza a marca,
as pessoas se sentem mais próximas da marca, e gostam dessa proximidade. Certa
vez li uma frase mas não me recordo em qual livro que dizia: “as pessoas sempre
irão preferir fazer negócios com amigos, por isso, seja amigo de seus clientes”.
Após a realização de suas ações, é extremamente importante
monitorar, para mensurar se os resultados foram alcançados, se as pessoas
gostaram, compartilharam, o teor de seus comentários e opiniões a respeito, a
partir daí podemos definir mudanças ou continuar na mesma linha de
conteúdo/ações.
Referência: Livro - Neuromarketing Aplicado a Redação Publicitária.
Referência: Livro - Neuromarketing Aplicado a Redação Publicitária.
Texto: Fellipe Maia
Marketing Fácil é #MarketingMastigado
Nenhum comentário:
Postar um comentário