Algumas empresas ainda possuem resistência a trabalhar com marketing digital, limitam-se a pouca atenção ou nenhuma. Um erro grave, tendo em vista que na web é possível desenvolver estratégias e campanhas com pouco investimento financeiro, atingir diretamente seu público alvo e criar relacionamentos com seu público, gerando maior visibilidade a marca, boas experiências e sentimentos nos clientes em relação a empresa.
Principais Razões para fazer Marketing Digital:
- Marketing Digital é mensurável: Através de algumas ferramentas , é possível mensurar o alcance de cada campanha gerada na web, identificando o que dá certo e o que não dá.
- Marketing Digital é econômico: É possível criar campanhas gerando enorme visibilidade a sua marca com pouco ou nenhum investimento, existem bons cases de marketing viral de sucesso sem nenhum investimento financeiro
- Marketing Digital é segmentável: Na internet as pessoas selecionam aquilo que desejam saber, diferente das mídias tradicionais as quais somos expostos a propagandas que não desejamos obter informações, desta forma é possível se adequar a linguagem do seu público.
- Marketing Digital é personalizado: Identificando seu público alvo é possível gerar conteúdo personalizado no qual cada pessoa poderá vincular as suas experiências pessoais, é necessário criar relacionamentos individuais com seus clientes, sempre atencioso e humanizado, essa personalização gera confiança na marca e paixão nos clientes. As pessoas gostam de se sentirem especiais.
Para se aprofundar no assunto indico o livro Marketing Digital 2.0 – Como sair na frente da concorrência, do autor Bruno de Souza
Marketing fácil é #MarketingMastigado
Nenhum comentário:
Postar um comentário