O slogan é uma frase de fácil memorização que resume as características de uma empresa, produto, serviço ou até mesmo pessoa e sugere uma distinção entre sua marca e as concorrentes. Existem alguns fatores quem podem ser levados em consideração quando for criar o slogan da sua empresa, esses fatores são normalmente encontrados em slogans de sucesso. São eles:
1. É universal : Mantém seu significado em outras línguas e culturas.
2. Não é confundível com o de outra empresa: Um boa prova é tirar o nome da marca e perguntar: "poderia ser qualquer outra empresa?
3. Faz você pensar, mas não demais: Crie algo simples e inteligente.
4. Define uma nova realidade ou estilo de vida: Auxilia na criação da identidade da sua marca
5.Inspira a ação: Faz o cliente querer realizar algo.
6. Transmite Status: Passa credibilidade a marca.
7. Transmite a promessa de transformação: O cliente tem a sensação de mudanças, inovação, futuro.
8 Humaniza a marca: aproxima a marca das pessoas.
9. Soa bem: difícil de esquecer e faz o consumidor se sentir bem.
Seguindo um ou mais desses critérios, é bem provável que a sua marca terá um excelente Slogan. O slogan que eu mais gosto e que nos mostra bem a utilização desses fatores é o da Apple.
Apple. "Pense diferente" : Soa bem, é simples e complexo,transmite status, inspira a ação, é universal e principalmente traz a promessa de transformação.
Se você pode se definir, nunca deixa que os outros digam quem você é ou o que pode ser.
Fonte: Livro " Tudo que sei sobre Marketing aprendi com o GOOGLE.
Marketing Fácil é #MarketingMastigado
Nenhum comentário:
Postar um comentário